III Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo debate desafios e oportunidades do setor, em São Paulo - SP

O evento tem como principal objetivo integrar o setor produtivo e promover o conhecimento por meio de palestras com temas de relevância para o segmento

Publicado em 25/10/2018

Foto: Divulgação Biotrigo

Compartilhe:

Após um ano desafiador para o setor triticultor, diferentes elos da cadeia estarão reunidos no dia 09 de novembro para o III Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, organizado pelo Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), na sede da Fiesp, em São Paulo (SP).  O evento tem como principal objetivo integrar o setor produtivo e promover o conhecimento por meio de palestras com temas de relevância para o segmento.

“O Encontro é um momento para nos atualizarmos quanto às tendências do mercado, mas também uma oportunidade para fortalecer as relações entre os diferentes segmentos da cadeia do trigo, reforçando a integração do campo com a indústria em prol da melhoria do produto oferecido aos consumidores finais”, ressalta o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh.

O ciclo de palestra tem início com a apresentação da supervisora de qualidade da Biotrigo Genética, Kenia Meneguzzi com o tema “Da semente à farinha”. Em seguida o líder do negócio de Food Service da Cargill no Brasil e coordenador da Comissão de Food Service da ABIA, Daniel Silva irá falar sobre o mercado brasileiro de food Service, com foco nas perspectivas e tendências.

O evento segue com uma apresentação sobre as perspectivas econômicas pós-eleições, que será apresentada pelo economista chefe do banco Votorantim, com Roberto Padovani. Fechando a programação de palestras o executivo do Negócio Trigo na Bunge, Edson Csipai ministra uma palestra sobre a conjuntura mercadológica do trigo.

“A programação do Encontro foi desenvolvida para oferecer aos participantes a oportunidade de se atualizar e se informar sobre os cenários políticos, econômicos e de consumo, além de desenvolver uma visão geral dos desafios e oportunidades”, reforça Christian. “Entender as novas exigências do mercado passou a ser um ponto crucial para o crescimento do setor. Por essa razão, os temas e profissionais escolhidos para o Encontro buscam promover um diálogo entre os elos do setor para entender melhor as fraquezas e potenciais do mercado”, finaliza.

As inscrições para o II Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://www.sindustrigo.com.br/convite-III-encontro-do-trigo/ ou pelo telefone (11) 3168-9900.

Serviço

III Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo
Data: 09 de novembro de 2018
Horário: 8h às 14h
Local: Fiesp – Auditório do 4° andar - Av. Paulista, 1313 – São Paulo/SP

Programação completa
8h - Recepção (welcome coffee)
8h30 - Painel 1 - Da semente à farinha
9h30 - Painel 2 - Mercado brasileiro de food service – Perspectivas e Tendências
10h30 - Intervalo (coffee-break)
11h - Painel 3 - Perspectivas econômicas pós eleições
12h - Painel 4 - Conjuntura mercadológica do trigo
13h - Almoço - Espaço Eventos (16º andar)
14h - Encerramento

Fonte: https://www.grupocultivar.com.br/noticias/iii-encontro-da-cadeia-produtiva-do-trigo-debate-desafios-e-oportunidades-do-setor-em-sao-paulo-sp

Receber Bionews

Notícias Relacionadas

Atendimento

Segunda à sexta das 07:30 às 12:00
e das 13:00 às 17:20

Passo Fundo - RS

Estrada do Trigo, 1000
Bairro São José - CEP 99052-160
Caixa Postal 3100

+55 54 3327-2002
biotrigo@biotrigo.com.br

Campo Mourão - PR

Rodovia BR 158, 3741
Avelino Piacentini, KM 8 - CEP 87309-700
Bairro Jardim Batel II

+55 44 3525-6447
regionalnorte@biotrigo.com.br